MENU

28 C
Goiânia
sábado, 6 março 2021
Início Policial Candidato a vereador é procurado em Caldas Novas suspeito de praticar zoofilia

Candidato a vereador é procurado em Caldas Novas suspeito de praticar zoofilia

Diligências policias seguem atrás de Sandoval Leão após perícia da polícia civil no local onde aconteceu a suposta prática

O candidato a vereador Sandoval Leão, do PT, em Caldas Novas, a 170 km de Goiânia, é procurado pelas forças de segurança do município para prestar esclarecimentos após ser flagrado praticando o crime de zoofilia. O dono do animal já realizou um boletim de ocorrência na polícia civil sobre esta situação.

Um vídeo que mostra o candidato mantendo relações sexuais com uma cadela circulou em vários grupos das redes sociais, após ter sido divulgado pelo deputado estadual e delegado, Eduardo Prado, DC, nesta terça-feira, 3. Após denúncias, ele foi retirado de algumas plataformas, como o Instagram, por apresentar cenas fortes.

Conforme informações da polícia, desde ontem, 3, diligências são realizadas para buscar o candidato, mas até o momento da publicação desta matéria, ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Vamos seguir acompanhando esta situação.

Entramos em contato com o Partido dos Trabalhadores (PT), o qual Sandoval é filiado, mas até o momento, o partido não atendeu nossas chamadas e não se manifestou publicamente sobre a situação. Também não há informações ou nota nas redes sociais do partido ou do candidato.

No Brasil, os crimes de maus-tratos e abusos contra gatos ou cães tem a pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Conhecida como “lei Sansão”, ela foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro deste ano e aumentou as penas para os infratores, que antes era de três anos de reclusão.

A denúncia, caso seja testemunha de algum crime contra os animais de estimação, podem ser feitas, após tirar fotos ou fazer algum vídeo da situação, via 190 para a polícia militar ou em delegacias, Ministério Público, secretarias de Meio-Ambiente e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Candidato a vereador pela cidade de Caldas Novas Sandoval Leão (PT). (Foto reprodução)

Por: Lucas Iglesias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui