MENU

28 C
Goiânia
sábado, 6 março 2021
Início Cidades Central de Fiscalização visita bares no Setor Marista neste domingo

Central de Fiscalização visita bares no Setor Marista neste domingo

Sem flagrantes de aglomeração, equipes orientam clientes sem máscaras

A Central de Fiscalização da Covid-19 deu sequência às ações de verificação do cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus neste fim de semana, em Goiânia. No domingo (20/02), esquipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Goiânia visitaram estabelecimentos localizados no Setor Marista e região.

Segundo a Guarda Municipal, os bares e restaurantes que foram alvo da operação cumpriam regras de distanciamento social e outros protocolos. No entanto, algumas pessoas foram flagradas sem máscaras, sendo orientadas pelos agentes a usar o item de proteção para não serem multadas.

A GCM ressalta a importância do trabalho de orientação durante as abordagens em relação ao equipamento. “Verificamos algumas pessoas que estavam em pé sem máscaras, mas elas estavam portando o item e foram orientadas sobre a importância do seu uso. Em geral, os locais estavam com pouco movimento”, afirmou o comandante Vilmar Rodrigues.

Desde o dia 27 de janeiro, a Central de Fiscalização já esteve em 488 estabelecimentos, dentre os quais 130 foram autuados e fechados. As equipes alertam a importância de a população contribuir com a prevenção ao coronavírus observando os protocolos sanitários e por meio de denúncias na Central da Guarda Civil (153) ou pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui