Goiânia – A madrugada de fiscalização em Goiânia (GO) para conter aglomerações e verificar o cumprimento das regras da lei seca, que estão valendo desde o dia 28 de janeiro, flagrou neste domingo (14/2) intenso movimento em alguns pontos da cidade e até uma festa de adolescentes em um espaço do Residencial Mansões Paraíso, região noroeste da capital goiana.
O Metrópoles acompanhou o trabalho da equipe de fiscais da Operação Carnaval, composta por servidores de várias frentes da prefeitura, com o objetivo de verificar as denúncias recebidas e vistoriar os estabelecimentos nestes dias que seriam de feriado.
Apesar do cancelamento da folia e dos dias de folga para evitar viagens e possibilidades de aglomeração, diante do avanço da pandemia não só em Goiânia, mas em todo o estado, alguns setores mantiveram o feriado, e a concentração de pessoas acabou acontecendo.
Após receberem denúncia de som alto vindo de um espaço de festa, os fiscais se deslocaram para a região noroeste de Goiânia para verificar a ocorrência. Eles aguardaram por um tempo numa rua escondida até terem a certeza de que poderiam chegar e vistoriar o local.
De imediato, perceberam a presença de menores e foi preciso dividir os grupos de acordo com a idade e fazer a checagem de um a um. Até uma criança estava no local. Um representante do Juizado da Infância e Juventude integrava a equipe de fiscalização.
A dispersão feita com o uso de sprays de pimenta gerou correria e algumas pessoas passaram mal. Uma jovem precisou ser carregada por uma amiga e outra, que disse estar grávida, deitou no chão para tentar amenizar o enjoo.


Por: Galtiery Rodrigues