MENU

28 C
Goiânia
sábado, 6 março 2021
Início Policial PM DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ESTELIONATOS E RECUPERA GADO FURTADO

PM DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ESTELIONATOS E RECUPERA GADO FURTADO

Animais haviam sido levados de uma fazenda em Mozarlândia, após a aplicação de um golpe. Uma pessoa foi detida em flagrante durante a ação.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) desarticulou na manhã desta terça-feira (16/02) uma associação criminosa, especializada em crimes de estelionato contra proprietários rurais. Durante a ação, 19 cabeças de gado levadas pelo grupo de uma fazenda de Mozarlândia, na região Noroeste do estado, foram recuperadas. Os animais foram encontrados por equipes do Batalhão Rural já na região metropolitana da capital.

Durante o crime, dois indivíduos simularam a compra do gado, utilizando documentos e cheques falsos. No decorrer da negociação, o fazendeiro suspeitou da situação e denunciou aos militares. “Nós recebemos a informação do produtor rural, dando conta de que ele provavelmente estaria sendo vítima de estelionato. Ele continuou a negociação com os estelionatários e na noite de ontem, o gado foi embarcado”, informou o comandante do Batalhão, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho.

Os policiais acompanharam o transporte dos animais, com o intuito de identificar os suspeitos que estariam por trás do crime. As equipes efetuaram a abordagem no trevo que faz divisa entre os municípios de Goianápolis, Senador Canedo e Bonfinópolis. “O caminhoneiro se identificou, se rendeu, porém esses dois outros homens, no momento da abordagem, optaram pelo revide, não aceitaram a ordem de prisão”, destacou.

Os militares então revidaram os disparos. Os indivíduos foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e munições. O condutor do veículo informou aos PMs que não sabia do crime em andamento e foi preso em flagrante. “O caminhoneiro era de boa fé, ele foi contratado para fazer o transporte e desconhecia a ação criminosa”, ressaltou o Tenente Coronel Carvalho.

Depois de preso, o motorista foi levado ao Distrito Policial da região, para as providências cabíveis. Um segundo suspeito, que também estava no local, conseguiu fugir. O caminhão foi apreendido, junto aos animais. O gado, avaliado em R$ 240.000,00, foi devidamente restituído ao proprietário rural.

Secretaria de Segurança Pública

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui