Em decisão publicada na última quarta-feira, 10, a Justiça Eleitoral rejeitou a prestação de contas da campanha da Coligação Um Novo Trabalho, que elegeu o atual prefeito de Caldas Novas-GO e o vice, Kleber Marra e Silio Junqueira. A decisão foi assinada pelo juiz Thiago Luiz de Deus Costa Bentes, da 7° Zona Eleitoral. De acordo com o publicado pela Justiça Eleitoral, as contas da campanha apresentam diversas irregularidades.
Segundo o documento publicado pela Justiça, as contas foram rejeitadas devido a falha na entrega de relatórios financeiros e também divergências entre o relatado e o que realmente foi gasto. Devido às irregularidades encontradas, a Coligação deverá pagar uma multa de R$ 49 mil nos próximos cinco dias, de acordo com o Guia do Recolhimento da União (GRU).
Em nota, a Coligação Um Novo Trabalho se pronunciou e disse que a equipe jurídica está articulando possíveis soluções para a decisão judicial.
Leia a nota na íntegra
Nota à sociedade
A Coligação Um Novo Trabalho, Um Novo Futuro, representada pelos candidatos eleitos, em Caldas Novas, Kleber Marra e Silio Junqueira, vêm a público esclarecer à população que a rejeição da prestação de contas pela Justiça Eleitoral, trata-se apenas de divergências em alguns pontos contábeis.
Importante salientar, a toda população, que a Coligação respeita a decisão da Justiça Eleitoral, contudo a equipe jurídica já está preparando os recursos cabíveis.
Reforça, por fim, que a decisão da Justiça Eleitoral não gera qualquer repercussão negativa no exercício dos mandatos de Kleber e Silio, e muito menos cassação ou convocação de novas eleições. Tratam-se apenas de especulações e maldade política.
Desde já, a Coligação e os candidatos eleitos agradecem a solidariedade e compreensão da população de Caldas Novas.
Kleber Marra e Silio Junqueira